Menu

Destaques

ZG

Confira o videoclipe Zero Gravity legendado em Português

Moonchild Academy Moonchild Academy

ZERO GRAVITY

Ajude a desbloquear Zero Gravity compartilhando o app no Facebook!

VEJA VEJA

DEMOS

Ouça as demos antigas vazadas: Thank You, Let Me Stay e Tricked By Love

DEMOS DEMOS

18/08/2011

1

PopCrush entrevista Kerli


Leia abaixo a tradução da entrevista que o PopCrush fez com a Kerli onde ela fala de vários assuntos:



Kerli fala sobre sua nova música, moda, e por que ela não é como Lady GaGa

Quando se trata de manter nossos ouvidos e olhos atentos, tem por aí algumas cantoras que estão crescendo e que capturam nossos sentidos assim como Kerli. A linda loura de 24 anos cresceu no meio das florestas da Estônia, onde a única exposição à música que ela teve foram alguns arranjos clássicos e algumas fitas cassetes. Kerli eventualmente começou a ampliar seu horizonte musical de sua própria maneira, e com 21 anos ela assinou um contrato com L. A. Reid e se mudou pra Los Angeles.

Agora a cantora está ocupada em seu estúdio aperfeiçoando seu muito adiantado sucessor para seu debut-albúm 'Love Is Dead'. Felizmente, no meio de sua carreira itinerante, agenda lotada, shows e gravações, o PopCrush conseguiu abrir um espaço e fazer uma entrevista rápida com a Kerli. Nós falamos com a intrigante cantora de 'Army Of Love' sobre seu próximo LP inspirado em raves, seu senso único para moda, sua personagem "bubblegoth", e sua visão de sua companheira musical arriscada Lady GaGa.

Que tipo de música você ouviu enquanto crescia na Estônia?

Você sabe que nós não tivemos muita música por volta. Na verdade eu só tive duas fitas-cassetes quando estava crescendo. Eu tive um treinamento de piano clássico quando eu era pequena, e nós também tivemos aula de música quando ficávamos muito tempo escutando música clássica. Mas eu comecei a comprar a minha própria música quando eu tinha 14 e eu fiquei muito muito ligada nissso. Eu tinha alguns canais alemães de música. O primeiro álbum que eu comprei pra mim foi ‘The Miseducation of Lauryn Hill."

Você saiu da escola para possuir uma carreira musical. Isso foi uma decisão difícil para você?

Isso foi mais difícil pra minha família do que foi pra mim. Eu cresci numa cidade - era tão pequena que eu ficava tipo "Realmente não tem jeito nenhum de eu ficar aqui e viver o estilo de vida que todos os outros vivem" Então foi muito ruim pra minha mãe por que quando outras crianças iam pra escola, eu ficava em casa e escrevia música. E ela voltava do trabalho e dizia, "Você foi pra escola hoje?" e eu tipo "Não, não fui" e ela perguntaria "O que você fez o dia todo?" e eu tipo "Bom, eu escrevi música" e ela diria "Então você não fez nada" e eu responderia "Como você pode dizer isso? Eu escrevi música!" Então eu quero dizer que isso nunca foi uma opção para mim. Eu sempre meio que soube o que eu iria fazer. Eu nunca duvidei de ter feito a decisão certa.

O seu novo álbum é esperado para sair em alguma hora nessa primavera. Você já tem uma faixa favorita?

Sim, na verdade eu tenho. Eu tenho algumas que são realmente especiais para mim. E eu meio que estou fazendo um álbum de conceito. Tem muito esse tema. Eu sei que eu tenho tipo uns 10 títulos que eu teho que escrever sobre, e eu estou sendo tão meticulosa nisso. Tem essa música que eu acho que é a música mais especial que eu já escrevi pra mim mesma, nunca ninguém a ouviu. Eu nunca a performei nem nada do tipo. Eu fiz cinco versões dessa música. Por que eu tinha esse título e eu sabia que eu tinha que usá-lo, então eu reescrevia e reescrevia e recomeçava do rascunho e mudava totalmente a abordagem. E até mesmo pros títulos, eu saio pelas ruas e estudo o que as pessoas estão pensando e o que elas estão dizendo.

O seu último single 'Army Of Love' parece tem uma influência eletrônica, dance. De onde vem esse estilo?

Com esse novo álbum, eu sinto como se eu tivesse entrado nesse ótimo lugar da minha vida onde tudo o que eu quero é celebrar a vida. Eu estou mesmo, mesmo, dentro dessa coisa rave, e como as pessoas se juntam e como isso é só música e só amor. Há uns cinco anos atrás, eu nunca pensaria que eu estaria entrando numa fase como essa ou que eu poderia falar algo sobre isso. Mas depois de ir à raves e a Eletric Daisy e ver o quão poderoso isso é - lá não é sobre quem é gay, quem é hétero ou etc, é só amor. Eu estou realmente falando disso agora, é sempre artística a maneira como as pessoas se vestem, e eu estou realmente nisso. Eu acho que meu álbum vai ser perfeito pra esse estilo.


Sua atitude a respeito de música e moda nos lembram Lady GaGa, já que vocês não têm medo de arriscar. Você é fã dela?

Bom, eu acho que é ótimo que os gostos dela deixaram tudo mais creativo e mais interessante, mas na verdade nós somos completamente diferentes. Eu na verdade faço à mão praticamente tudo o que eu uso - meu sapatos, minhas roupas, minhas coisas pros meus vídeos. Eu me autodenomino 'bubblegoth'. Eu realmente estou nessa de gótico e industrial, mas também nas coisas mais fofas e "rave-ntes", então eu estou tentando juntar isso tudo. E pra mim, moda não é pra chocar as pessoas, então eu sinto uma enorme diferença. Mas a maior diferença é que eu sou uma designer. Eu não uso outras roupas - bem, eu até usaria! Mas isso acabaria com tudo o que eu estaria vestindo.

De onde veio toda essa ideia 'Bubblegoth'?

Sabe, na verdade veio de alguém me dando uma crítica muito ruim do meu primeiro álbum. Não era realmente ruim como um todo - ele dizia: "Eu não entendo por que todo mundo diz que ela é tão gótica, ela está mais pra gótico-bolha" E eu fiquei tipo "Puta merda! Isso é incrível! Eu sou totalmente bubblegoth!" Então agora é como se eu estivesse desenvolvendo isso de todas as maneiras. Os fãs online contribuem com o estilo e têm suas próprias ideias. Nós estamos definitivamente criando um jeito de fazer moda, do nosso jeito, com todos os vídeos que eles fazem. Nós dividimos tutorias com nós mesmos. Vocês deveriam dar uma olhada na minha página iamamoonchild.net. Nós definitivamente temos toda uma comunidade criativa.

Você já pensou em criar sua própria linha de roupas?

Oh yeah. Eu vou. Quero dizer, isso meio que já está acontecendo por que faço tudo. Então eu já estou modelando tudo o que eu faço em fotos e vídeos, mas eu só tenho que começar a vender isso. Eu na verdade estou realmente pensando em fazer isso. Sabe, é por isso que eu sinto que não faz muito sentido quando me comparam com a GaGa, embora eu acho que ela tenha feito ótimos trabalhos criativamente falando; eu preferiria ser comparada com a Gwen Stefani. Eu tenho visto alguns vídeos dela no YouTube, quando ela tinha 17 anos fazendo as roupas de "No Doubt", então você consegue ver ela sendo uma coisa orgânica e sendo realmente ela. Então, eu preferiria ser comparada com ela como uma pessoa que faz todas as suas coisas sozinha. Eu vou me vestir assim com ou sem sucesso. É só o que eu sou. Minhas roupas malucas não vem com acessórios de milhões de dólares.

Eu li que você não se considera parte de nenhuma religião, mas você ainda se considera uma pessoa muito espiritual?

Definitivamente sim. É uma grande parte da minha vida. Eu tento crescer como uma pessoa todo dia. Todos nós temos essas características diferentes e eu estou realmente tentando cultivar e ver tudo o que me faz me sentir viva. Eu estou constantemente trabalhando em mim mesma, e estou sempre nesse espaço - eu não estou o tempo tudo por que eu sou humano, eu realmente, realmente estou tentando e tentando também criar toda essa vibração com todos os Moonchildren. Mesmo as pequenas coisas como por exemplo: se a minha comunidade quer expressar a sua opinião sobre um artista no YouTube ou alguma coisa, eu vou lhes dizer: "Você sabe, você pode criticar construtivamente, mas você pode arranjar uma maneira educada de fazer isso". Só tentando mesmo trazer a comunidade pra esse lado, tipo pensando o amor e praticando o amor.

É importante pra você compartilhar essa mensagem, já que a internet se tornou um meio de comentários odiosos.

Sim! Eu não acho que o cyber-bullying tem recebido atenção suficiente. Isso é ruim mesmo. Eu nem leio esses comentários, mas eu sempre pensei em como deve ser pra celebridades, tipo, grandes o quão difícil deve ser difícil para eles, e o quão corajosos eles devem ser quando eles veêm isso de fora. Tipo, você é só uma pessoa. Ninguém vê o quando deve doer quando alguém diz coisas ruins sobre você. Só por que alguém é bem sucedido, ou vai bem, isso não significa que eles não tenham essas emoções humanas naturais.

Assista o clipe de Army Of Love da Kerli




1 comentários:

Carolina Valo disse...

Amo a Kerli.
Penso que todos deveriamos voltar a ser um pouco criança para descobrir que o que nós realmente precisamos estava facilmnte ao alcanse de nossas mão.

Postar um comentário

Por favor, leia antes de comentar
Seu comentário é bem-vindo e este espaço é seu,
mas não use palavrões, xingamentos e etc.
Obrigado.

I.L.U