O trocadilho acima com os títulos das duas mais famosas músicas de Kerli, Army of Love e Walking On Air, foi feito por Eric Smith na seguinte entrevista com a cantora:
O que faz o Lollapalooza um dos melhores festivais por aí é a largura de atuações de alta qualidade que são apresentados em um determinado dia.
Você realmente tem que tentar duro para encontrar algo do qual não goste dos tantos artistas que se apresentam. Eu tenho um amor por música dançante e não havia uma artista à qual fui oficialmente apresentado e que é realmente muito boa... o nome dela é Kerli.
Sendo originalmente da Estônia, vamos falar sobre o seu crescimento e desenvolvimento como uma artista nesta parte do mundo.
"Na verdade, como eu comecei foi como uma espécie de história muito desvinculada de quem eu sou hoje como um artista. Eu ganhei o Ìdolo dos Estados Bálticos quando eu tinha quatorze anos. Eu era muito jovem para entrar na competição, mas eu menti sobre minha idade e entrei. E ganhei e consegui um contrato de gravação como prêmio. Você sabe que eu não lancei um álbum na época, mas eu precisava sair e experimentar e aprender a escrever. Então isso parece bem alheio ao que eu escrevo agora, mas foi assim que eu comecei.
Eu me sinto incrível representando o meu país... Realmente nunca houve nenhuma pessoa saída da Estônia antes. O pouco de gente que já fez alguma coisa, foi pela Europa, e eu tenho imenso respeito por eles. Mas parece ótimo voltar pra casa e fazer shows pra um monte de gente. No fim de agosto, eu serei a atração principal de um grande festival para celebrar o Dia da Independência do nosso país, de ser libertado da ocupação soviética, e estamos esperando cerca de 70.000 pessoas."
Então o gênero da música qu você faz é dance music. Isso veio naturalmente pra você?
"No começo, quando você ouve o meu álbum, ele é mais rock. Mas eu meio que gradualmente tendo mais a isso. Eu fui a uma Eletric Daisy no ano passado e fiquei tão inspirada por essa vibe. Eu amo essa cena rave. Eu realmente nunca amei dance music antes mas estou crescendo com ela. Quando você vai a esses tipos de eventos você vê tudo sobre amor, celebrando a vida. Ninguém te pergunta se você é hétero ou gay, de onde você vem ou se é branco ou negro. É só celebrar a vida e eu realmente me identifiquei com isso."
Eu acabei de ver o seu sow. Qual foi sua experiência se apresentando aqui no palco do Lollapalooza?
"Foi incrível. Eu não costumo fazer esse tipo de música pra apresentar. Eu fui sempre meio introvertida, meio épica, coisa tipo Evanescence, sempre fui comparada com ela. E agora eu estou apresentando "Army Of Love e música assim, há muito amor. Para mim como artista, a experiência é tão diferente, porque eu ganho taaaaanto da audiência. E eu nunca entendi isso antes, é um completo intercâmbio de energia. Você dá só um pouquinho e recebe tanta coisa de volta."
Quem te inspira musicalmente?
"Na maioria garotas mais radicais, Björk, artistas como ela. Eu amo música islandesa. Eu amo um monte de gente da rave, tipo Wolgang Gardner, Aphex Twin... e eu sou super super inspirada por toda a cena do Reino Unido nos anos 90, como Prodigy, esses são meus sonhos de colaboração."
Então você é baseada fora de Los Angeles... como é viver em La La?
"Eu amo La La... Eu acho que La La é exatamente o tipo de lugar onde você pode fazer tudo o que quiser. Então você pode achar o queijo nela e você pode achar a excelência nela. Eu amo fazer ioga e ar fresco... Tudo o que eu como é orgânico. Eu sou um belo tipo de hippie. Eu tenho amigos incríveis. Eu tenho um estúdio na minha caisa, então eu posso sair na varanda e fazer de conta que estou tocando num estádio e estar na minha própria bolha."
Por último, mas não menos importante... eu amo seu senso de moda, você é sua própria estilista?
"Sim, eu faço tudo o que eu visto. Eu fiz as plataformas. Eu fiz a saia. Eu sou uma designer. Porque o que eu faço é tão divertido que quando eu tenho tempo eu faço roupas pra shows futuros. Eu tenho um ateliê e um estúdio de gravação no meu apartament, é como uma casa de louco. Você pode me ver no vídeo de Army of Love coisas que eu mesma fiz, eu tenho cinco mini-episódios de mim fazendo as coisas do vídeo."
Baseado na audiência do seu show, eu tenho certeza de que estaremos vendo mais sobre Kerli aqui em Chicago. Para mais informações, confira-a em www.kerlimusic.com/.
Fonte: fuckyeahkerli|tumblr
Destaques

Você está em:
Início
»
Army of Love
»
Entrevistas
»
Festivais
»
Kerli traz seu Exército de Amor ao Lollapalooza e deixa todos Andando No Ar
09/08/2011
0
Kerli traz seu Exército de Amor ao Lollapalooza e deixa todos Andando No Ar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Por favor, leia antes de comentar
Seu comentário é bem-vindo e este espaço é seu,
mas não use palavrões, xingamentos e etc.
Obrigado.
I.L.U