Veja abaixo a primeira parte da entrevista de Kerli para a revista estoniana Kroonika. Ela fala sobre a Estônia, seu dia-a-dia, Trouble, Lady Gaga, Amy Winehouse e o novo álbum.
Segunda parte em breve!
A vida de Kerli tem sido movimentada. Performances em vários festivais, terminar o novo álbum, custurar suas roupas e escrever músicas para outros artistas são só algumas partes da movimentada vida da garota. Kerli voltará a Estônia no dia 20 de Agosto, onde fará um show no "Vabaduse Laul", para o qual ela tem uma surpresa especial.
"Que fique a surpresa" diz Kerli, sombriamente.
Em que medida Amy Winehouse lhe inspirou em sua tragetória?
Eu também vivia em altos baixos, como ela, então sim. Muitas pessoas criativas são bipolares. Há momentos em que eu estou tão feliz sem uma razão e também há dias em que eu não quero nem sair da cama. Talvez eu não devesse falar sobre isso, mas eu sinto que é necessário. O mundo é um lugar com muitas pessoas assim e muitos acreditam que há algo errado com ela, na verdade isso é totalmente normal. Depende do seu grau de sensibilidade.
A morte de Amy Winehouse lhe afetou e fez você pensar de forma diferente sobre drogas e álcool?
Eu não sou assim. Eu acho muito esquisito quando celebridades anunciam no jornal que eles "estão chorando tanto que nem conseguem respirar" e ao mesmo tempo em que tweetam sobre isso. Amy era muito talentosa mas ninguém a chamava de "lenda da música" antes da sua morte. Eu não a colocaria no mesmo patamar de Jimi Hendrix que praticamente inventou a guitarra elétrica. É claro que é triste quando uma pessoa destroi sua vida assim mas não é a primeira vez na indústria musical e não será a última.
O quanto as pessoas aqui (EUA) se preocupam com isso?
Eu acho que os americanos e as pessoas em geral alimentam isso com todo o drama e sentimentalismo. Títulos em letra garrafais e grande pressão. Eu simplesmente paro e penso com o meu próprio cérebro. Eu não me junto a essa loucura.
O que você acha do uso de drogas em Hollywood?
Há pessoas que usam e que não usam em todos os lugares do mundo. Eu acho que você não pode chegar ao topo se você se drogar todos os dias. Você tem que lutar muito por isso aqui. Quando eu cheguei aqui pela primeira vez, eu fui a uma dessas festas onde as pessoas usam todos os tipos de drogas que você possa imaginar mas eu me sinto mal se eu for em lugares assim hoje. Eu simplesmente não posso mas estar em lugares assim.
Eles te ofereceram e você recusou?
Eu não sou contra as drogas. As pessoas fazem o que quiserem. Mas cocaína e outras drogas pesadas são tão degenerativas que eu jamais as usaria.
Se você se sente muito deprimida e triste, em quem você procura suporte?
Eu tenho alguns amigos muito próximos que são como minha família. Se eu estou me sentindo eu ligo para a minha mãe e choro e desabafo pelo telefone mesmo. Mas, eu tento não incomodar os outros com os meus problemas porque as pessoas já tem os seus próprios.
O que as pessoas aqui nos EUA acham do seu video gravado na Estônia?
Elas estão gostando. Esse vídeo me ajudou a dar um passo a frente e na verdade, eu e meu time gravamos Army Of Love sem a ajuda da gravadora.
Como o vídeo te ajudou?
Eu fiz vários shows e apresentações em vários lugares e ainda mais ofertas. AOL foi #1 em um dos charts da Billboard. Mas essas coisas não importam tanto assim pra mim. Eu simplesmente faço minha arte. Mas é legal poder viajar por tantos lugares um pouco, me apresentar...
Nós vimos que você se queixou de ter sido copiada por Lady Gaga - O que aconteceu quanto a isso?
Eu nem penso mais sobre isso. Um monte de artistas trabalham com a mesma pessoa e por isso que o "roubo de idéias" acontece tanto. As pessoas não sabem que artistas roubam músicas de outros. E é muito legal copiar alguém pouco famoso quando você é uma superstar. Eu vejo isso acontecer muito. Eu simplesmente tento me focar nas coisas que eu gosto e que meus fãs gostam, e no final não importa a cor do vestido ou cabelo que você usou. O mais importante é que sua música tocou alguém.
Você conhece muitas pessoas. Com quais você sai mais?
Eu conheço muitas pessoas mas a maioria dos meus amigos de verdade eu conheci na Estônia e eu não ligo para as pessoas que eu simplesmente conheço. Leva tempo para confiar em alguém. Eu tenho alguns amigos pelos quais eu morreria e nos quais eu conheço e confio 150% . Meus amigos são pessoas simples e sinceras, elas são meio hippies. Eu faço todas essas coisas em Hollywood por causa do meu trabalho mas o lugar em si não é nada "eu". Eu odeio aqueles tapetes vermelhos.
Mas você tem que fazer isso, certo?
Bem, sim. Mas isso são coisas que vem junto com o trabalho. São as coisas que eu menos gosto nesse meio.
Você conheceu alguma celebridade Hollywoodiana sincera?
Apenas co-escritores. Como Diane Warren, que é uma das minha amigas mais próximas. Ela tem um andar inteiro só pra ela em um arranha-céu na Hollywood Boulevard. E o lugar continua igual quando ela alugou um pequeno quarto naquele mesmo prédio. Mas ela fez tanto sucesso que comprou o andar inteiro. O chão do andar é todo coberto de pó - Pó da sorte que ela jamais limpou. Ela continua escrevendo suas próprias músicas e grava tudo em cassetes que estão espalhados pelo chão inteiro.
Qual é a sua música favorita da Diane Warren?
Bem, Diane faz graça com as suas próprias piadas. Por exemplo, ela sempre disse que a frase de uma música do Aerosmith - "I could stay awake just to hear you breathing" (Eu poderia ficar acordado apenas pra ouvir você respirando) - Não é verdade. Quem ficaria acordado só pra ouvir alguém respirar? Eu não posso escolher uma favorita por que a lista é muito longa... Mas eu gosto do inesquecível hit "Unbreak my heart"
Você já escreveu alguma música com ela?
Sim. Mas eu não sei se essas músicas se encaixariam comigo agora. Eu tenho uma visão muito claro sobre esse novo álbum.
O quão conhecida você é nos EUA?
Muita raramente alguém me para na rua. Eu não penso muito sobre isso. Eu definitivamente não sou famosa mas sou conhecida na indústria musical.
Você gostaria de brilhar em charts e capas de revistas?
Minha gravadora e meu empresário querem isso mas quanto mais o tempo passa, eu não tenho certeza se quero ser uma artista pop. Eu amo me apresentar em grandes festivais. Semana passada, Cascada fez um show gratuito na Hollywood Boulevard e haviam tantas pessoas que a polícia teve que se meter no meio. No dia seguinte, Lady Gaga também se apresentou e ela sequer fez o trânsito parar. Eu prefiro ser uma artista da qual a minha música fala por si e que não é fotografada quando vai ao supermercado.
Você conheceu a Lady Gaga?
Sim. Mas foi antes dela se tornar famosa - há 3 anos atrás quando nós estávamos na Europa juntas fazendo uma promo com a Universal. Nós nos apresentamos juntas também. Eu vi o sucesso nela e disse a ela que ela seria algo grande porque eu conseguia ver a energia dela. Ela simplesmente disse "oh" e apertou minha mão hesitante. Mas ela tinha tudo pensado. Quando nós fizemos o showcase para o iTunes ela tinha grandes nomes em suas músicas.
0 comentários:
Postar um comentário
Por favor, leia antes de comentar
Seu comentário é bem-vindo e este espaço é seu,
mas não use palavrões, xingamentos e etc.
Obrigado.
I.L.U